Bebê de sete meses é encontrado em curral comunitário

Bebê de sete meses é encontrado em curral comunitário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Bebê encontrado em curral comunitário

recebe atendimento no Conselho Tutelar

de São Sebastião, no Distrito Federal

(Foto: Mariana Zoccoli/G1)

  Um bebê de sete meses foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (5), por volta de 1h, em um curral comunitário em São Sebastião, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília.

De acordo com a conselheira tutelar Gildete da Silva, moradores da região ouviram o choro da criança e ligaram para a polícia. O bebê foi achado sem roupas e recebeu os primeiros cuidados médicos no centro de saúde da cidade. Após isso, na manhã desta sexta, ele foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

“O menino foi achado sem nenhuma lesão, apenas com o corpinho bastante gelado, por isso acreditamos que ele ficou muito tempo no curral”, afirmou Gildete. De acordo com o Inmet, a temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 12,2ºC e ventou bastante até o amanhecer.

A mãe da criança foi localizada pela polícia no fim da manhã desta segunda. A mulher foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento sobre o abandono do bebê.

O Conselho Tutelar informou que já localizou o pai da criança. “Agora vamos acompanhar essa família para saber o que é melhor para esta criança. Nenhuma medida pode ser tomada de forma precipitada”, disse Gildete Silva.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições