Bebê é encontrado dentro de caixa de sapatos em Colatina, ES

Bebê é encontrado dentro de caixa de sapatos em Colatina, ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de sapato, enrolado em duas sacolas plásticas, em um terreno baldio em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O bebê, foi encontrado neste domingo (25), por um casal de empresários que mora em frente ao terreno onde o recém-nascido foi deixado. Segundo a direção do Hospital e Maternidade São José, a criança não corre risco de morte. O bebê é um menino que pesa 3,2 kg e mede 51 centímetros, ele foi encontrado pelo empresário Celso Perim, no bairro Maria das Graças em Colatina. "Normalmente quando eu chego do sítio, pego a minha filha do lado do motorista mesmo, mas desta vez eu dei a volta no caminhão. Foi aí que ouvi um barulho estranho e percebi que era choro de uma criança. Olhei por cima da cerca do terreno e vi a criança dentro da caixa de sapato", contou Perim.   Segundo a esposa do empresário Rosemary Perim, o menino estava enrolado por duas sacolas plásticas, sem nenhum tecido, dentro da caixa de papelão. "Ela estava toda suja de sangue, material da placenta e com o cordão umbilical", contou Rosemary.

O bebê recebeu o primeiro atendimento médico no Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, e depois foi transferido para o Hospital e Maternidade São José, no mesmo município. "O recém-nascido chegou com o quadro de hipotermira severa, ele estava muito frio mesmo. É um bebê que tem tudo para ficar bem", disse o médico pediatra Ilarino José Ribeiro, que atendeu a criança.

O bebê ainda não foi registrado e também não tem nome, mas se depender da família que encontrou o menino dentro da caixa de sapatos, ele vai se chamar Nicolas. "Batizamos ele de Nicolas. Deus preparou pessoas para recebê-lo, esse nome significa vitorioso, e Nicolas é um vitorioso por que foi foi trazido de volta à vida", disse Rosemary.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições