Bebê é quinta vítima das chuvas no ES, diz Defesa Civil

Bebê é quinta vítima das chuvas no ES, diz Defesa Civil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um bebê de 1 ano e 7 meses é a quinta vítima das chuvas no Espírito Santo, segundo divulgou a Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (3). A criança foi arrastada pelas águas no município de Linhares (ES). Outros quatro óbitos haviam sido registrados, na semana passada, em Afonso Cláudio e Jerônimo Monteiro.

A situação no Espírito Santo ainda é complicada, depois dos temporais que atingiram o estado na última semana de 2010. “Estamos sem chuva significativa desde o dia 1º de janeiro, mas ainda é necessário um grande trabalho de limpeza nas cidades e estamos distribuindo colchões e cestas básicas para os afetados”, diz ao G1 o major André Có Silva, da Defesa Civil Estadual.

Ao todo, segundo o major, 42 municípios registraram prejuízos por causa da chuva. No dia 31 de dezembro, a Defesa Civil chegou a divulgar que mais de 12 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. “As águas dos rios já voltaram ao seu nível normal, esses dados são do momento mais crítico. Agora, as pessoas já começaram a voltar para suas casas”.

Mais de 300 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado e 5,7 mil imóveis, entre casas, escolas e postos de saúde, foram danificados pelos temporais.

Obitos

Até quinta-feira (30), cinco mortes haviam sido registradas no Espírito Santo, por causa das chuvas. Um dos óbitos, no entanto, foi causado por estrangulamento e a vítima foi retirada das estatísticas dos afetados pelos temporais.

Três vítimas morreram depois que uma casa foi soterrada em Afonso Cláudio. Em Jerônimo Monteiro (ES), uma pessoa foi arrastada pela força da água. Em Linhares (ES), um bebê de 1 ano e 7 meses também foi arrastado pela força da água.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições