Bebê encontrado em matagal em Araras, SP, será levado para abrigo

Bebê encontrado em matagal em Araras, SP, será levado para abrigo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Bebê foi encontrado em matagal na quarta-feira

(Foto: Reprodução/TV Globo)

  A Justiça determinou na tarde desta quinta-feira (13) que o bebê  abandonado em um matagal pela própria mãe em Araras, no interior de São Paulo, seja encaminhado para um abrigo. O recém-nascido deve ficar no Centro Social e Educacional Romana Ometto até a Promotoria concluir um estudo social que vai apontar se a família tem condições de cuidar da criança.

O bebê estava enrolado em um pano com a barriga para baixo e vestindo uma roupa cor de rosa próximo ao 4º Distrito Industrial de Araras. Ele estava com a pele levemente queimada do sol e tinha dezenas de formigas pelo corpo.

De acordo com a polícia, um catador de material reciclável teria escutado o bebê chorar na tarde desta quarta-feira (12) e, ao olhar no meio do mato, próximo a um monte de terra, a encontrou ainda com parte do cordão umbilical.   A criança permanecia internada na Santa Casa de Araras e passava bem nesta sexta-feira (14). A mãe, uma jovem de 18 anos, alegou que foi estuprada e, por isso, decidiu abandonar o bebê. Ela vai responder por abandono de incapaz e pode pegar até três anos de prisão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições