Bebê encontrado por estudante que passeava com cão continua internado

Bebê encontrado por estudante que passeava com cão continua internado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Estudante encontrou recém-nascida dentro de um

saco plástico (Foto: Claudia Silveira/G1)

  O bebê encontrado em uma sacola de supermercado na noite de 6 de julho na Mooca, Zona Leste de São Paulo, permanecia internado no berçário do Hospital Infantil Cândido Fontoura na manhã desta terça-feira (26). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a criança passa bem, mas ainda não há previsão de alta.

A menina foi achada pela estudante de pedagogia Érica Machado Maia de Oliveira, de 25 anos. A jovem passeava com seu cachorro da raça lhasa apso quando o animal farejou a sacola onde a recém-nascida estava.     Érica disse que tem muita vontade de visitar o bebê. “Mas nem adianta eu ir ao hospital, porque não vão me liberar para eu vê-la”, afirmou nesta terça. A criança chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas apresentou melhora e foi transferida para o berçário.

A estudante gostaria de ter a guarda da criança. “Se pudesse ficaria com ela. Ela é linda, perfeita, mas sei que não posso e que tem uma fila de adoção”, disse. "Chorei horrores quando tirei ela daquele saco. Nunca imaginei que ia acontecer comigo”, contou, ao relembrar o momento do encontro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições