MENU

Bebê espera há três meses por vaga em hospital especializado, em MG

Bebê espera há três meses por vaga em hospital especializado, em MG

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2011 as 9:43

Uma família de Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais, busca tratamento para um bebê com problemas graves de coração. A criança de apenas dez meses está internada há três esperando por uma vaga em um hospital especializado para ser avaliada.

Segundo o pediatra responsável pela paciente, ela precisa ser transferida com urgência para um centro de saúde que tenha uma equipe médica que avalie o caso. A menina que nasceu com problemas no coração está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal do Hospital Samuel Libânio, e respira com ajuda de aparelhos.     A família acionou o Ministério Público e o promotor de Justiça de Defesa de Saúde, Décio Monteiro, enviou um ofício para o governo do estado pedindo uma solução para o caso, já que a menina corre risco de morrer. O documento foi enviado no dia 25 de julho, pedindo uma resposta no prazo três dias em função da urgência do caso, que foi respondido na mesma data. Mas, até o momento, nenhuma medida foi tomada.

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebeu outro pedido judicial para que o caso da menina seja visto com urgência. Segundo eles, a intenção é enviar um laudo para que o bebê seja cadastrado na Central Nacional de Vagas.            

veja também