Bebê gigante alegra população de Ponta Grossa

Bebê gigante alegra população de Ponta Grossa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Um bebê gigante, que nasceu no último dia 23 na cidade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, chamou a atenção da população local. O "pequeno grande" Hiago de Almeida Carneiro veio ao mundo com impressionantes 6,345 quilos e 56 centímetros, peso e altura semelhantes a de uma criança de três meses. A mãe, a coreógrafa Francine de Almeida, e o recém-nascido já tiveram alta do hospital e passam bem.

O pai do bebê, o comerciante Vilmar Carneiro, de 28 anos, conta que "foi uma surpresa literalmente grande ao ver o tamanho do meu filho". "Minha esposa fez uma ultrassonografia 20 dias antes do parto e o nosso filho estava com 3,7 quilos. Nesse meio tempo, ele quase dobrou o seu peso. Segundo o médico, o fato de ele ter esse tamanho é uma característica genética, pois eu nasci com cinco quilos", revela.

Por conta disso, Carneiro conta que todo o enxoval que haviam preparado não pôde ser usado. "Nenhuma roupinha servia nele. Tivemos que refazer todo o enxoval", diz.

O orgulhoso pai informa que Hiago nasceu saudável e que tem se mostrado um bebê muito calmo. "Dizem que crianças que nascem com tamanho e peso acima do normal geralmente têm algum problema de saúde. Felizmente isso não aconteceu com o meu filho. Ele é bem tranquilo e quase não dá trabalho para mim e para minha esposa", afirma.

Ao contrário do que poderia se supor, a gravidez ocorreu sem problemas, como explica Carneiro. "Não tivemos percalços neste período de gestação. O engraçado é que as pessoas achavam que estávamos esperando gêmeos. Até o médico comentou que se não nos conhecesse, diria que havia duas crianças no ventre", diverte-se.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições