Bebê prematuro é abandonado em bolsa em Santa Maria, no DF

Bebê prematuro é abandonado em bolsa em Santa Maria, no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma bolsa em Santa Maria, na noite desta quinta-feira (15). A criança foi internada em estado grave e, durante a madrugada, foi encaminhada para a UTI neonatal. Uma mulher que passava pela quadra 100 da cidade viu a bolsa numa esquina. Ela achou estranho e, ao chegar mais perto, percebeu que a bolsa se mexia. Ao abri-la, se deparou com um bebê.

A mulher correu para a guarita do Hospital Regional de Santa Maria, que fica ao lado, e entregou o recém-nascido nas mãos do vigilante Luiz Carlos Alves.

De acordo com Alves, a criança estava enrolada numa fralda, suja de sangue e com o cordão umbilical. “Fiquei trêmulo na hora que peguei a criança. Me questionei como uma situação daquela poderia acontecer. Por mais que a pessoa não tenha condição de criar, qualquer outra poderia assumir, sem ter que abandonar”, opina o vigilante.     O boletim médico do hospital informa que o bebê é uma menina que nasceu prematura, com 28 semanas e 914 gramas. A polícia tenta identificar a mãe do bebê. Se for encontrada, a mulher deve responder por abandono de incapaz, crime com pena que varia de 1 a 3 anos.

Será feito um rastreamento em todos os atendimentos nas emergências dos hospitais públicos, com foco nas pacientes que derem entrada com caso de hemorragia. Um alerta também já foi enviado para todas as unidades de saúde do DF.

Quando for liberado do hospital, o bebê deve ser encaminhado para adoção. O vigilante Luiz Carlos Alvesjá se candidatou como pai adotivo. “Se for possível, vou adotá-la e tratá-la com todo carinho. Até já liguei para minha esposa”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições