Bebê que foi encontrada dentro de lixeira em hospital de Manaus morre

Com 900g, criança sofreu infecção generalizada e não resistiu. Polícia deverá investigar imagens de segurança para identificar mãe.

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 19:32
Bebê encontrada em lixeira de hospital pesa cerca de 900 gramas
Bebê encontrada em lixeira de hospital pesa cerca de 900 gramas

A bebê recém-nascida encontrada na lixeira do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, morreu na manhã desta segunda-feira (1º), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. A criança teve quadro avançado de infecção generalizada e não resistiu. Ela foi localizada na sexta-feira (29) no banheiro do Instituto. A polícia deverá investigar as imagens das câmeras de segurança da unidade de saúde para identificar a mãe.

Segundo a assessoria do Instituto, médicos responsáveis pelo tratamento da bebê tentavam a reanimação da criança desde as 5h da manhã. No entanto, ela permaneceu sem estímulos e a morte foi confirmada por volta das 9h30.

A menina pesa pouco mais de 900 gramas e nasceu com cerca de sete meses de gestação. O quadro de saúde da criança se agravou no sábado (30), após a bebê entrar em estado de choque e ter um sangramento na região do umbigo.

A recém-nascida, batizada de Ingrid pelos funcionários do hospital, estava em uma incubadora na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e respirava com a ajuda de aparelhos..

Caso
De acordo com a unidade, uma funcionária de serviços gerais realizava a higienização do banheiro, na tarde de sexta (29), quando encontrou a criança, e, ao recolher o saco de lixo, notou o peso anormal. A Polícia Civil deverá investigar as imagens das câmeras de segurança do hospital para tentar identificar a mãe da criança.

Há suspeitas de que a bebê tenha nascido no banheiro do hospital, e não tenha sido levada pela mãe até o local, porque o vaso sanitário estava sujo de sangue. A direção do hospital acredita que a mãe da criança não tenha realizado cadastro para ser atendida na unidade.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições