MENU

Bebê que nasceu em estação de trem no Rio deixa UTI neonatal

Bebê que nasceu em estação de trem no Rio deixa UTI neonatal

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 11:44

O bebê de quase 4,6 kg que nasceu na estação do trem de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, deixou a UTI neonatal  do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, nesta quarta-feira (20). O menino Rafael Guilherme, segundo a Secretaria estadual de Saúde, está com a mãe no alojamento conjunto da unidade. Ainda não há previsão de alta. Daniele Conceição Bispo, de 24 anos, passa bem e está em recuperação.

Parto na estação de trem

No início da tarde de segunda-feira (18), Daniele seguia com o marido, Rafael Nascimento Araújo, de 20 anos, para a maternidade, quando a bolsa rompeu. A grávida foi socorrida pelas pessoas que estavam no local e por funcionários da SuperVia. O parto ocorreu em um banco da estação de trem.

Pais levam bebê de ônibus a hospital depois do

parto na estação de trem (Foto:Jadson Marques/AE)

  De acordo com Rafael Araújo, a bolsa de Daniele rompeu por volta das 12h30. "Chamamos os bombeiros e a ambulância, mas passaram 15, 20 minutos e nada. Aí o bebê nasceu às 13h em ponto", contou o pai de primeira viagem. "Depois que o bebê nasceu, ainda ficamos esperando mais uns 30 a 40 minutos pela ambulância, e nada", completou.

Com isso, pai, mãe e bebê seguiram de ônibus para o Hospital Rocha Faria. De acordo com a secretaria, o bebê chegou ao hospital apresentando dificuldade para respirar. 

veja também