MENU

Bebê recém-nascido é abandonado em frente à confeitaria no Paraná

Bebê recém-nascido é abandonado em frente à confeitaria no Paraná

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 1:19

Um bebê recém-nascido foi encontrado ainda com o cordão umbilical na frente de uma confeitaria, por volta das 22h, de terça-feira (12) em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quem encontrou a criança foi a dona da confeitaria, que ouviu o choro e o aqueceu até a equipe de resgate chegar (cerca de 15 minutos).

A mulher que encontrou o bebê, Etilora Frescha, disse ao G1 que ficou apavorada com a situação. "Ele estava soluçando e estava muito frio naquela hora, a primeira coisa que eu fiz foi tentar aquecê-lo com uma toalha bem grossa e fiz também uma mamadeira, aí ele voltou a cor normal, porque antes estava roxo. Acho que se não tivéssemos o encontrado ele não teria sobrevivido", afirmou.

O bebê é uma menina e  foi encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e passa bem.

A Polícia Civil informou às 10h30 desta quarta-feira (13) que foi aberto um inquérito policial para apurar o caso e que a mãe que cometeu o abandono ainda não foi localizada, mas após ser presa irá responder por tentativa de infanticídio (quando a mulher em estado puerperal abandona o recém-nascido em local ermo sob condições que podem levá-lo a morte). O crime pode remetê-la à pena de 2 a 6 anos de prisão.      

veja também