MENU

Bebê sequestrado em Realengo é resgatado em São Paulo

Bebê sequestrado em Realengo é resgatado em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 3:23

Uma criança de apenas um ano e um mês que havia sido sequestrada pelo próprio pai, em Realengo, há um mês e meio, foi encontrada por policiais da Delegacia de Realengo (33ª DP), em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (13). O pai é um capitão do Exército que teve a prisão decretada pela Justiça, mas está em Roraima. A mãe dele e um irmão também foram indiciados  pelos crimes de sequestro e cárcere privado por terem ajudado e levar a criança para fora do Estado.

O pai do militar e uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento extraconjugal foram presos em flagrante pelos mesmos crimes, já que a criança estava na casa onde eles moravam em Santos. De acordo com o delegado Ângelo Lages, da 33ª DP,  toda a família do capitão participou efetivamente do sequestro do bebê. - Quando a criança foi levada, há 44 dias, o irmão dele a levou para Curitiba de carro. Enquanto isso, a mãe do capitão manteve a mãe da criança em cárcere privado aqui em Realengo para que ela não comunicasse o fato à polícia. Já o pai e a companheira ficaram com a criança em São Paulo, onde pensaram que a polícia não conseguiria encontrar.

O militar que trabalhava no Rio pediu transferência para Roraima, onde pretendia ficar com o filho. Ele teria feito um acordo informal com a mulher durante a separação do casal. Ele ficaria com o imóvel do casal e a mulher com a criança. O militar, no entanto, não cumpriu o combinado e decidiu seqüestrar o filho.

O bebê foi entregue à mãe e o pai da criança deve chegar ao Rio na próxima semana.

veja também