Bebê sufocado é salvo pelo telefone em SC

Bebê sufocado é salvo pelo telefone em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Soldados do Corpo de Bombeiros ajudaram a salvar a vida de um bebê de apenas um mês, na quarta-feira, dia 14, em Garuva (SC). A criança ficou com as vias respiratórias obstruídas com leite e secreção após ser amamentada e não conseguia respirar. A avó do recém-nascido ligou para o número de emergência dos bombeiros e pediu ajuda.

A orientação para os primeiros socorros foi feita pelo telefone da corporação. Com as recomendações dos bombeiros, a mulher conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.

"Eu estava fora de casa e escutei quando minha filha gritou por socorro. Ela tinha acabado de amamentar e percebeu que ele não estava respirando. Entrei correndo na casa e vi que ele estava todo molinho e roxo.  Fiquei desesperada. Liguei para os bombeiros e eles me ajudaram na hora. Eles são os meus anjos da guarda", disse a avó do bebê, Lúcia Padilha.

Após o atendimento pelo telefone, uma ambulância foi encaminhada para a casa da família e levou o bebê a um posto de saúde da cidade.

Para o soldado que ajudou nas orientações, Paulo Kuchli, o procedimento que deve ser feito nesses casos é simples, mas poucas pessoas o conhecem. "Várias mães passam por esse susto em casa e não sabem o que fazer", afirmou.

"Quando chegamos à residência a avó estava tremendo e nervosa. É muito gratificante poder ajudar", disse Kuchli

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições