Bebê tem mão amputada após cirurgia no pâncreas no interior de SP

Bebê tem mão amputada após cirurgia no pâncreas no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Uma cirurgia feita em um recém-nascido na Santa Casa de Ourinhos, no interior de São Paulo, virou caso de polícia. A criança foi operada devido a um problema no pâncreas, mas acabou tendo uma mão amputada. Após a primeira cirurgia, o bebê apareceu com uma queimadura de segundo grau no peito e uma fratura na mão direita, que teve que ser amputada cerca de 20 dias depois.

A primeira cirurgia do bebê aconteceu no dia 13 de julho. Segundo o pai da criança, Daniel Henrique da Cruz, o filho, que agora tem 45 dias, teve que passar por uma cirurgia por causa de um problema no pâncreas, que estava obstruindo o intestino.

A criança foi tratada para a queimadura e a fratura que apareceram após a cirurgia, mas foi preciso amputar a mão do bebê no dia 5 de agosto.

A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia já tirou fotos do bebê para fazer um laudo e começar as investigações. Sem saber o que teria acontecido, os pais estão indignados com o tratamento que receberam dos médicos. A criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Segundo a direção do hospital, uma sindicância foi aberta para apurar o que teria acontecido de errado na cirurgia do bebê. O médico Eder Carvalho de Souza, responsável da UTI infantil, não foi encontrado para falar sobre o assunto.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições