Bebês disputam corrida de engatinhar em shopping no Rio

Bebês disputam corrida de engatinhar em shopping no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Uma corrida diferente chamou a atenção de quem passeava na tarde deste domingo (1º) em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Numa raia colorida, bebês de seis meses a um ano de idade disputavam quem era o mais rápido na arte em que eles conhecem bem – a de engatinhar.

Em vez de bandeiras e faixas, as torcidas eram comandadas por brinquedos e ursos de pelúcia. Tudo para atrair os competidores, que despertaram o lado paparazzi de mães, pais, avós e tios. Lavínia, de 10 meses, desbancou três meninos e venceu uma das provas. A mãe, a empresária Paula Olival, contou que a filha já tem no DNA o interesse por corridas. O pai da menininha é triatleta e a madrinha tem como hobby disputar várias maratonas. “Ela se superou. Mas tenho certeza que eu e a madrinha fomos fundamentais para essa vitória, já que ficamos chamando a atenção dela com a sua almofadinha preferida”, revelou a mãe.

Vale de tudo para atrair os pequenos

Na falta do brinquedo de estimação, valeu até um celular para atrair os pimpolhos. Essa foi a tática usada pela avó de João Carlos, de 10 meses. A estratégia deu certo, mas quase que o menino desiste da pova para brincar com a companheira de corrida, Maria Valentina, de 9 meses.

“É tudo uma curtição só. É muito fofinho ver os bebês correndo, querendo conhecer os coleguinhas”, disse a mãe de João, a economista Thalita Dias.

Esta foi o quarto ano da corrida de bebês no shopping Rio Design Barra. Os vencedores foram contemplados com brinquedos e acessórios infantis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições