Belém (PA): Operação "Cadê seu filho?" atua na região central

Belém (PA): Operação "Cadê seu filho?" atua na região central

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Mais de dez jovens foram abordados durante a operação "Cadê Seu Filho?", na área da Praça da República, centro de Belém (PA), na noite do último sábado, dia 25 de abril. Ao todo, cerca de 20 policiais civis e militares, em cinco viaturas, participaram da ação policial, coordenados pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), da Polícia Civil, sob direção da delegada Socorro Maciel. Policiais das Divisões de Polícia Administrativa e Especializada no Atendimento a Mulher também estiveram presentes.

A operação contou com apoio de uma guarnição da CIEPAS (Companhia Independente Especializada em Policiamento Assistencial), sob comando do tenente Machado, da PM. De acordo com a delegada Cláudia Feijó, da DATA, a operação teve como objetivo alertar aos pais e responsáveis por jovens da possibilidade de seus filhos serem colocados em situação de risco, como uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas e abusos sexuais. A ação policial conta com todo apoio do delegado-geral, Raimundo Benassuly.

Na Praça da República, os agentes abordaram grupos de jovens, que se reúnem no logradouro, durante a noite, para consumir bebidas alcoólicas e fumar. Os jovens tiveram os documentos de identidade verificados e as garrafas com bebidas alcoólicas foram retiradas. Ainda, durante a operação, os agentes percorreram ruas do centro da cidade, como Avenidas Visconde de Souza Franco e Almirante Tamandaré. Segundo a delegada Cláudia, a operação vai continuar a ser realizada em toda cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições