Belo Horizonte distribui antenas em campanha contra cerol

Belo Horizonte distribui antenas em campanha contra cerol

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Uma campanha de conscientização sobre os riscos do uso do cerol resultou na distribuição de mais de 1,5 mil pares de antenas contra cerol para motociclistas, em Belo Horizonte.

Segundo a prefeitura, eles são os mais afetados pelo uso da mistura de cola e vidro moído usada em linhas de pipa. Durante a mobilização "Fique antenado", os motociclistas receberam também material educativo e adesivos da campanha.

A administração informa que, de janeiro a julho deste ano, apenas um hospital registrou 35 atendimentos de pessoas feridas pelo cerol. Desse total, 29 casos aconteceram em junho e julho, período em que aumenta o uso de pipas na capital mineira.

O risco do uso do cerol é abordado também em duas campanhas permanentes da BHTrans, a empresa de transporte da cidade. Os projetos "Fique Vivo Transitando Legal" e "Circo Transitando Legal" apostam na educação de trânsito de crianças de até 12 anos por meio de palestras e enquetes teatrais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições