Beltrame afirma que Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, terá UPP

Beltrame afirma que Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, terá UPP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Os moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, reclamam que convivem diariamente com a guerra entre facções rivais que disputam o tráfico na região. A polícia vem ocupando uma parte da comunidade. O secretário de Segurança José Mariano Beltrame informou que está planejada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local, mas não divulgou uma data.

"A solução definitiva é a pacificação e a pacificação está planejada e ela vai chegar. Agora, nós não podemos fazer uma UPP nesse lugar ou em outro lugar sem termos a logística, sem trabalharmos para obtermos toda a situação que possa oferecer o programa de UPP a essa comunidade, como vai ser oferecido. Enquanto isso não ocorre, a polícia, ela atua de uma maneira pontual", afirmou Beltrame.

O coronel Aristeu Leonardo, do comando de policiamento da área, falou sobre a atuação da polícia na área.

"Pessoas inocentes e pessoas de bem nao têm saído feridas desse problema maior, então, nós estamos tentando preservar vidas das pessoas de bem e das pessoas inocentes", disse ele.

Na quarta-feira (24), quatro corpos foram encontrados na Vila Kennedy durante uma operação do 14º BPM (Bangu). Segundo o comandante do batalhão de Bangu, tenente-coronel Djalma Beltrami, os corpos estavam na localidade conhecida como Malvinas. A região fica próxima ao Alto Kennedy, onde PMs checam denúncias de que homens armados estariam no local.

Beltrami informou que dois mortos seriam informantes do tráfico. O grupo morto, segundo a polícia, seria da Vila Aliança, comunidade que faz fronteira com a Vila Kennedy. Ainda de acordo com Beltrami, os homens teriam sido mortos durante uma briga entre traficantes rivais na comunidade.

A Vila Kennedy tem sido alvo de confrontos entre traficantes e inúmeras prisões. Desde então, policiais do 14º BPM (Bangu) reforçaram o patrulhamento na região, inclusive com o apoio de veículos blindados.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições