Beneficiários do PIS têm até quinta-feira para fazer saque

Beneficiários do PIS têm até quinta-feira para fazer saque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Os pagamentos do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS (Programa de Integração Social), referentes ao exercício 2009/2010, serão realizados até o dia 30 de junho, próxima quinta-feira, de acordo com o calendário previsto pelo Governo Federal. O trabalhador que tem direito ao benefício deve se dirigir às agências ou caixas de autoatendimento da Caixa Econômica ou às casas lotéricas, tendo em mãos o Cartão Cidadão. A data de saque foi iniciada em 24 de novembro de 2010 e, após a quinta-feira, o trabalhador não poderá mais sacar o benefício a que tem direito - o valor retornará ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

  Para ter direito ao saque, o trabalhador precisa estar cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/PASEP, ter recebido remuneração mensal de até dois salários mínimos, ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias e ter seus dados cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O valor do benefício corresponde a um salário mínimo.

O PIS oferece ao trabalhador consulta e saque dos benefícios sociais administrados pela Caixa. Qualquer empregado com vínculo empregatício pode requerer o cadastro no PIS através do preenchimento do Documento de Cadastramento do Trabalhador (DCT) presente no site da Caixa Econômica. É necessário apresentar duas vias do DCT, junto com o comprovante de matrícula do INSS no Cadastro Específico (INSS-CEI), em qualquer agência da Caixa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições