Berlusconi deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira

Berlusconi deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, deverá chegar ao Brasil na noite da próxima segunda-feira, 8 de março, e não no domingo, dia 7, como estava programado anteriormente, informaram fontes diplomáticas em Brasília.

Anteriormente, havia sido divulgado que o chefe de governo italiano visitaria o Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 8, e depois iria a Brasília para encontrar-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 9. Agora, segundo as novas informações, ele iria apenas à capital do Distrito Federal.

A Presidência do Conselho de Ministros da Itália também teria cogitado adiar a visita para uma data ainda não definida. As mesmas fontes disseram que novas informações sobre a viagem podem ser divulgadas nas próximas horas.

A expectativa por conta da visita de Berlusconi ao Brasil gira, principalmente, em torno do caso do italiano Cesare Battisti, cujo destino está nas mãos do presidente Lula.

Em novembro do ano passado, ao analisar o caso, o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu um parecer favorável à extradição do ex-militante de esquerda, como requere o Estado italiano, mas determinou que a decisão final caberá ao presidente, que ainda não se pronunciou.

Condenado na Itália à prisão perpétua por quatro homicídios, o ex-ativista do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) aguarda o parecer de Lula na prisão da Papuda, onde está detido desde 2007.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições