MENU

BH promove ações para alertar e incentivar tratamento do diabetes

BH promove ações para alertar e incentivar tratamento do diabetes

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 9:02

O Ministério da Saúde estima que 11 milhões de brasileiros sofram de diabetes e muitos deles não sabem que tem a doença. Em Belo Horizonte, atividades serão realizadas para alertar sobre a doença, diagnóstico e incentivar o tratamento.

Atividades gratuitas marcam o Dia Mundial do Diabetes

Dia 11 de novembro (sexta-feira): Campanha "Educar para prevenir" Local: Terminal Rodoviário de Belo Horizonte

Horário: 13h às 17h

Atividades gratuitas: Ações educativas. Exame dos pés, glicemia capilar, medida de pressão arterial, medida do Índice de Massa Corporal (IMC), exame de fundo de olho, exame da saúde bucal, orientação alimentar, aulas de Lian Gong e educação física.

Dia 13 de novembro (domingo): "Corrida e Caminhada Mudando o Diabetes"

Local: Lagoa Seca do Belvedere

Horário: 8h

Mais informações: (31) 3247-1605 ou 3247-1600.

Em Belo Horizonte, a campanha está sendo promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia - Regional Minas Gerais (SBEM-MG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Programa Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Santa Casa de Belo Horizonte.

A corrida é aberta ao público e faz parte das do XIII Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia, organizado pela SBEM-MG. O objetivo é ressaltar que a prática de atividades físicas regulares é fundamental tanto para a prevenção como para o bom controle do diabetes.        

veja também