BH registra mais de 63,9 mil casos de dengue

BH registra mais de 63,9 mil casos de dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Belo Horizonte registrou, até esta quarta-feira, 63.981 notificações da dengue. Desse total, 49.023 casos foram condirmados, 10.920 descartados e 4.038 aguardam resultados de exames. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde 12 pessoas já morreram por causa da doença somente neste ano.

A região de Venda Nova segue sendo a região que apresenta maior número de casos, com 11.354 confirmações. Em seguida vem a Região Norte, com 8.475 casos confirmados, e Noroeste com 7.593 casos confirmados.

Multirões

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, na próxima segunda-feira, no Córrego Tamboril, no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de BH, uma mobilização para acaber com os focos da dengue no local. A proposta é mobilizar a comunidade sobre a importância de preservar e manter limpa as margens e o leito do córrego e, assim, evitar a propação de doenças, como a dengue.

A mobilização acontece em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Associação dos Moradores dos bairros Felicidade I e II, Projeto Manuelzão, Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade e Escola Municipal Jardim Felicidade.     Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições