BH tem primeiro caso de dengue hemorrágica, diz secretaria municipal

BH tem primeiro caso de dengue hemorrágica, diz secretaria municipal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou o primeiro caso de dengue hemorrágica registrado em 2011. Um balanço divulgado, nesta quarta-feira (27), pelo órgão informou que uma mulher de 30 anos contraiu a forma mais grave da doença. De acordo com a secretaria, ela passa bem.

Ainda segundo dados do balanço, a região Norte da capital apresenta o maior número de casos de dengue em 2011, com 112 confirmações, seguida pelas regiões Noroeste, que teve 86 casos confirmados, e Barreiro, com 78.

Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou, nesta quinta-feira (28), que 54 casos de dengue hemorrágica já foram confirmados em 2011, no estado. Uma pessoa morreu por causa da febre hemorrágica, em Recreio, na Zona da Mata mineira.

Em Minas, 12 casos estão sendo investigados por suspeita de dengue hemorrágica. Segundo a secretaria, as cidades com o maior número de notificações confirmadas de dengue são Belo Horizonte; Contagem, na Região Metropolitana da capital; Curvelo, na Reigão Central; Uberaba, no Triângulo Mineiro; e Ipatinga, no Vale do Aço.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições