BH teve mais de 3 mil carros roubados ou furtados em 2010

BH teve mais de 3 mil carros roubados ou furtados em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Belo Horizonte teve 3.052 carros roubados ou furtados em 2010, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds). No balanço do governo, estão os casos em que houve violência e uso de armas e também aqueles em que a pessoa só percebeu que foi vítima, depois que o criminoso já tinha fugido.

Segundo a Seds, o número de veículos furtados em Belo Horizonte pulou de 970, em 2009, para 1.747, no ano passado. Este número equivale a um aumento de 80%. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a alta foi de quase 122%.

Outros 1.305 veículos foram roubados, ou seja, com ameaça ou violência. Este número é 13% menor que em 2009, na capital mineira.

A polícia afirma que o motorista pode reduzir a possibilidade de furtos. Segundo a PM, ações como não deixar objetos de valor a vista, estacionar o carro próximo a uma casa ou prédio, trancar devidamente o porta malas, fechar o vidro nos sinais, entre outros, podem diminuir a chance de o veículo ser roubado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições