Biblioteca de SP comemora um ano com 150 mil livros emprestados

Biblioteca de SP comemora um ano com 150 mil livros emprestados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A Biblioteca de São Paulo comemora nesta terça-feira (8) um ano de existência e acumula mais de 150 mil livros emprestados e quase 310 mil visitas. Segundo dados da Secretaria de Estado da Cultura, neste primeiro ano, 30 mil pessoas foram cadastradas na biblioteca. Cerca de oitenta pessoas com deficiência frequentaram o espaço assiduamente.

Ainda de acordo com os dados divulgados, 774 mil sites foram visitados a partir dos 94 computadores que estão disponíveis para os visitantes. A média foi de 30 mil pessoas por mês desde fevereiro de 2010.

"Em um ano de atividades, a Biblioteca de São Paulo já foi incorporada ao cotidiano da cidade. As pessoas sabem que ali elas têm acesso à internet e muitos livros ao alcance das mãos, dos clássicos aos best sellers, além de periódicos. É um projeto de sucesso", afirma o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.         Biblioteca

A Biblioteca de São Paulo foi inaugurada no dia 8 de fevereiro de 2010, pelo governo do Estado, no Parque da Juventude, na Zona Norte da cidade. Uma área de 4.257 m² do parque, que foi construído no lugar da cadeia do Carandiru, foi dedicada ao projeto.

O local, inspirado nos serviços e programas da Biblioteca Pública de Santiago, no Chile, possui cinco áreas de atividades, divididas por faixas etárias. O espaço possui auditório, áreas para exposições, um café e atividades de incentivo a leitura.

A Biblioteca de São Paulo funciona de terça a sexta-feira das 9h às 21h. Nos sábados, domingos e feriados fica aberta das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

Programação de Aniversário

Nesta terça-feira, há uma programação especial para comemorar o primeiro aniversário da instituição. Confira abaixo os eventos:

10h – Dança Flamenca

11h – Palhaço Pinduca (Clown de Marcelo Selingard)

11h30 – Brincadeiras da Vovó

13h – Oficina de Xadrez

15h – O Barbante e a Rima (histórias contadas por Cesar Obeid)

15h30 – Para Gostar de Ler

16h – Livros Aéreos

17h – Cantos da Leitura

18h – Caipiras Sem Fronteiras (apresentação musical)

19h – Apresentação de Dança (academia Ekilibrium)    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições