Bienal de São Paulo convoca designers para fazer novo cartaz

Bienal de São Paulo convoca designers para fazer novo cartaz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Será colaborativo o processo para escolher o cartaz e toda a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo, marcada para setembro do ano que vem. Pela primeira vez na história da mostra, o cartaz não será assinado por um único nome.

"A convocatória para a produção da identidade visual parte da ideia de que uma Bienal centrada na iminência das poéticas implica que a identidade visual é uma plataforma poética", diz o curador da 30ª Bienal, Luis Perez-Oramas. "É a estratégia de comunicação da Bienal como um ato poético."

Para isso, serão escolhidos 12 propostas que poderão ser enviadas à Bienal entre 1º de agosto e 2 de setembro. Em breve, estará disponível um link para o processo no site da mostra, www.bienal.org.br .

Divulgação Cartazes da Bienal de Arte de São Paulo Os convocados vão trabalhar por uma semana orientados por profissionais da Bienal e um time de designers convidados para produzir a identidade visual da próxima mostra.

Entre os convidados, estão três brasileiros e dois estrangeiros. No time nacional, estão Elaine Ramos e Daniel Trench, responsáveis pela identidade visual da 28ª Bienal de São Paulo, e Jair de Souza, que fez o desenho do catálogo comemorativo dos 50 anos da Bienal em 2001. A dupla holandesa Mevis & Van Deursten também vai orientar os participantes.

O resultado final do concurso será divulgado em outubro deste ano, depois do workshop, que ocorre entre 3 e 7 de outubro.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições