Bilhetes de metrô para réveillon em Copacabana já foram 70% vendidos

Bilhetes de metrô para réveillon em Copacabana já foram 70% vendidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Dos 141 mil bilhetes do Metrô Rio que foram colocados à venda para o réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, 70% já foram vendidos.

Os usuários que querem ver a famosa festa da virada na praia de Copacabana e ainda não compraram os bilhetes especiais de metrô podem ir às estações da Central, Carioca e Largo do Machado. Nesta quinta-feira (30), essas bilheterias ficarão abertas até as 21h. Na sexta-feira (31), a venda nesses três pontos vai até as 19h, quando começa a operação especial.

Este ano, os passageiros poderão fazer a viagem direta da linha 2 até Ipanema, na Zona Sul, sem que haja a necessidade de baldeação em Botafogo, também na Zona Sul. Dessa forma, quem embarcar na estação da Pavuna chegará direto em Ipanema.

Esquema especial

Além de garantir as passagens de ida e volta por R$ 5 de forma antecipada, os clientes irão economizar 10% no valor cobrado atualmente (R$ 2,80 por cada trajeto) e ainda contribuir para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

No dia 31, o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h de sábado (1º), exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Integração e metrô na superfície não funcionarão

A integração e o metrô na superfície não vão circular a noite toda da virada do ano, de acordo com o Metrô Rio. O usuário do metrô que normalmente usa as linhas não terá essas opções na volta para casa. O último horário será às 18h do dia 31.

Segundo o Metrô Rio, o esquema especial de réveillon não irá aceitar os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico. Os passageiros que têm direito ao benefício poderão retirar os cartões especiais nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições