Bilhetes do metrô para o Réveillon no Rio acontece em 8 estações até sexta

Bilhetes do metrô para o Réveillon no Rio acontece em 8 estações até sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A venda dos bilhetes especiais do metrô para o Réveillon 2011 no Rio acontece em oito estações até a próxima sexta-feira (24). Depois do dia 25, a compra só poderá ser feita nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. Este ano, os passageiros poderão fazer a viagem direta da linha 2 até Ipanema, na Zona Sul do Rio, sem que haja a necessidade de baldeação em Botafogo, também na Zona Sul.

Além de garantir as passagens de ida e volta por R$ 5 de forma antecipada, os clientes irão economizar 10% no valor da tarifa cobrada atualmente (R$ 2,80 por cada trajeto) e ainda contribuir para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

A venda está sendo feita até o dia 24 de dezembro nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.

Horários diferenciados

No dia 31, o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h do dia 1º de janeiro, exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Segundo o Metrô Rio, o esquema especial de Réveillon não irá aceitar os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico. Os passageiros que têm direito ao benefício poderão retirar os cartões especiais nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições