MENU

Bilhetes do metrô para o Réveillon no Rio acontece em 8 estações até sexta

Bilhetes do metrô para o Réveillon no Rio acontece em 8 estações até sexta

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 8:30

A venda dos bilhetes especiais do metrô para o Réveillon 2011 no Rio acontece em oito estações até a próxima sexta-feira (24). Depois do dia 25, a compra só poderá ser feita nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. Este ano, os passageiros poderão fazer a viagem direta da linha 2 até Ipanema, na Zona Sul do Rio, sem que haja a necessidade de baldeação em Botafogo, também na Zona Sul.

Além de garantir as passagens de ida e volta por R$ 5 de forma antecipada, os clientes irão economizar 10% no valor da tarifa cobrada atualmente (R$ 2,80 por cada trajeto) e ainda contribuir para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

A venda está sendo feita até o dia 24 de dezembro nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.

Horários diferenciados

No dia 31, o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h do dia 1º de janeiro, exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Segundo o Metrô Rio, o esquema especial de Réveillon não irá aceitar os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico. Os passageiros que têm direito ao benefício poderão retirar os cartões especiais nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.    

veja também