Bióloga morre afogada durante aula de mergulho no Rio de Janeiro

Bióloga morre durante aula de mergulho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Uma bióloga morreu afogada no sábado (31), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Célia Regina Gonçalves Peralta, de 47 anos, participava de um curso de mergulho com um grupo de 10 pessoas.

Eles mergulhavam na ilha dos Porcos, local que fica a menos de dois quilômetros da costa de Arraial do Cabo. Após o acidente, os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a bióloga já teria sido retirada da água sem vida, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Segundo o presidente da Associação de Mergulho de Arraial do Cabo, Sanderson Barros, o grupo teria vindo do Rio de Janeiro acompanhado de um instrutor, mas um segundo instrutor contratado e os equipamentos que tinham sido alugados são de uma escola da cidade.
O responsável pela escola foi procurado, mas não quis falar sobre o assunto. O barco contratado pela empresa estava ancorado na Praia dos Anjos.

A Capitania dos Portos informou que todos os equipamentos foram vistoriados e nenhum problema foi identificado. O laudo feito pela perícia aponta asfixia por afogamento como a causa da morte. 
O caso foi registrado na 132ª DP (Arraial do Cabo). O corpo da bióloga será enterrado nesta segunda-feira (2), no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições