Bispo Gê é relator de projeto contra tráfico de drogas

Bispo Gê é relator de projeto contra tráfico de drogas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

De autoria no Senado Federal, o projeto de lei que visa, principalmente, a prevenção e repressão do tráfico e uso de drogas está sendo relatado pelo Deputado Bispo Gê Tenuta (DEM), na Câmara dos Deputados. A lei também possibilitará a atenção e reinserção social dos usuários e dependentes de drogas na sociedade.

Com a aprovação do projeto de lei, seu alcance será em âmbito nacional, e não apenas em alguns estados, como acontece hoje. O Distrito Federal e os municípios, por exemplo, não estão incluídos na lei existente. Para essa inclusão, o Bispo Gê está trabalhando juntamente com senadores, o que resultará em um plano de ação para o caótico problema com drogas no nosso país. "Inserindo o DF e os municípios no artigo 73 da Lei nº 11.343, o Brasil todo terá acesso aos benefícios dessa lei", disse o deputado.

"É importante que todo o Brasil esteja incluído nessa luta contra as drogas. Nenhum estado, município ou cidade pode ficar de fora; menos ainda a capital do nosso país", destacou Bispo Gê. O parlamentar afirmou ainda que, como relator deste projeto de lei, espera que o problema com tráfico de drogas tenha uma repercussão bem menor, e que os usuários e dependentes possam ter acesso à reinserção social.

Postado por: Adriana Amorim

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições