Bispo Gê relata PL que autoriza emissoras de rádio e TV a operarem antes da liberação legal

Bispo Gê relata PL que autoriza emissoras de rádio e TV a operarem antes da liberação legal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Em relatoria do projeto de lei 3.337/08, o Deputado Bispo Gê Tenuta declarou dia 25 de maio, que aprova a autorização das emissoras de rádio e televisão prestadoras de serviço a operarem em caráter provisório até que o Congresso Nacional libere a sua utilização legal.

A Lei já existente 4.117/1962, prevê que as rádios comunitárias utilizem desse direito, mas com a aprovação deste projeto de lei, as emissoras comerciais e educativas de televisão poderão também ter sua programação no ar. O Deputado Bispo Gê destacou que o cidadão brasileiro se vê impedido de usufruir com rapidez dos benefícios proporcionados pela operação de novos canais de comunicação.

Membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, o deputado pretende aprovar o PL 3.337/08 nas Comissões da Casa. "Muitas novas emissoras têm uma programação educativa e cultural para ser transmitida e precisam esperar durante meses até a apreciação do ato de outorga. Por isso, acho interessante que elas tenham direito de colocar sua programação antes dessa liberação", comentou Bispo Gê.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições