"Biutiful" é indicado a Melhor Filme Estrangeiro do Globo de Ouro

"Biutiful" é indicado a Melhor Filme Estrangeiro do Globo de Ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

 O filme hispânico-mexicano "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu, foi nomeado nesta terça-feira (14) na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira da 68ª edição do Globo de Ouro, o prêmio americano considerado a antessala do Oscar.

O filme, protagonizado pelo espanhol Javier Bardem, concorrerá pelo prêmio junto com as produções "O Concerto" (França), "A Fronteira" (Rússia), "Eu Sou o Amor" (Itália) e "Em um Mundo Melhor" (Dinamarca). Trata-se da segunda vez que um longa-metragem de Iñárritu conquista uma candidatura na categoria de filme de língua não inglesa no Globo de Ouro, algo que já havia conseguido com "Amores Brutos" (2000).

Mas o maior triunfo do cineasta mexicano no Globo de Ouro até o momento ocorreu com "Babel" (2006), uma produção que recebeu sete indicações e venceu a de Melhor Filme Dramático. A cerimônia de entrega da 68ª edição do Globo de Ouro, prêmio concedido anualmente pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), acontecerá no dia 16 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Los Angeles, na Califórnia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições