MENU

Black Eyed Peas e Shakira farão show de abertura da Copa

Black Eyed Peas e Shakira farão show de abertura da Copa

Atualizado: Quarta-feira, 17 Março de 2010 as 12

O grupo Black Eyed Peas, a cantora Alicia Keys, os colombianos Shakira e Juanes, assim como os sul-africanos The Parlotones, serão algumas das estrelas do show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul-2010.

"Estamos emocionados de organizar um show de tal magnitude e com as apresentações de excelentes artistas, que levantarão a cortina do primeiro Mundial na África", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O evento, que também deve contar com a presença de lendas do futebol, acontecerá no dia 10 de junho, um dia antes da partida de abertura, no Orlando Stadium de Soweto, em Johannesburgo, que tem capacidade para 30.000 espectadores e será usado durante o Mundial para treinamentos.

Além dos artistas já citados, a música africana também estará muito representada, com a beninense Angélique Kidjo, os sul-africanos BLK JKS e Vusi Mahlasela, os malineses Amadou e Mariam e Vieux Farka Touré.

Outra presença anunciada é a do cantor americano John Legend.

"Acreditamos que o esporte e a música trascendem as barreiras culturais, de idioma e geográficas", disse o produtor do show, Kevin Wall, vencedor de um Emmy.

veja também