Blitz da Lei Cidade Limpa multa 89 estabelecimentos em SP

Blitz da Lei Cidade Limpa multa 89 estabelecimentos em SP

Atualizado: Domingo, 13 Fevereiro de 2011 as 10:43

Agentes de seis subprefeituras de São Paulo fizeram uma blitz para fiscalizar o cumprimento da Lei Cidade Limpa neste sábado.

Os funcionários retiraram faixas e placas e aplicaram 89 multas, no valor de R$ 10 mil cada. A lei está em vigor desde 2007. A blitz foi comandada pelo novo grupo de apoio à fiscalização da lei criado pela prefeitura nesta semana.

A fiscalização passou, simultaneamente, pelas subprefeituras de Vila Maria/Vila Guilherme, Lapa, Santo Amaro, Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga. A subprefeitura de Santo Amaro foi a que aplicou mais multas --31 autuações.

"Nas próximas semanas pequenas e grandes operações vão acontecer em várias partes da cidade", disse José Rubens Domingues Filho, coordenador do Núcleo de Fiscalização da Lei Cidade Limpa. "O foco é autuar comerciantes que não estão cumprindo a lei e que utilizam faixas, banners e placas fora das especificações."

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo e Antônio de Pádua Perosa, subprefeito de Vila Maria/ Vila Guilherme, acompanharam a fiscalização naquela região.   FOnte: Folha.com

veja também