MENU

Boi que invadiu loja no interior de SP vai a leilão

Boi que invadiu loja no interior de SP vai a leilão

Atualizado: Sexta-feira, 24 Junho de 2011 as 8:43

O boi que invadiu uma loja em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, no dia 11 de maio, vai a leilão neste domingo (26). Ele ganhou o nome de Manequim depois de escapar de um acidente, ter invadido uma loja e permanecido durante quase duas horas preso em uma vitrine com um funcionário do estabelecimento.

O dono quer aproveitar a fama do boi por uma boa causa. Após leiloado, o proprietário disse que vai doar a renda ao Hospital do Câncer de Barretos, que é referencia no país e faz três mil atendimentos por dia, todos pelo SUS.

Manequim tem 2 anos e pesa 400 quilos. Um animal como ele vale 1300 reais, mas por causa da fama o preço subiu, e o lance inicial será de 2 mil reais. Ao todo 100 animais serão doados por pecuaristas.

Acidente

Um caminhão carregado com bois tombou no dia 11 de maio, na Rodovia Assis Chateaubriand, que liga São José do Rio Preto a Guapiaçu, cidades no interior de São Paulo. Vários animais ficaram soltos na pista. Manequim correu pela estrada, entrou na área urbana de São José do Rio Preto e invadiu uma loja de roupas.

O boi quebrou o vidro da vitrine e escapou. Ele foi laçado e dominado alguns metros à frente.

Depois do acidente, alguns animais foram atropelados e um grande congestionamento se formou na rodovia. O motorista do caminhão foi retirado das ferragens e encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto, mas morreu.        

veja também