MENU

Bola de sinuca com pólvora é atirada contra escola em SC

Bola de sinuca com pólvora é atirada contra escola em SC

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 12:22

Alunos de uma escola estadual de Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, levaram um susto nesta segunda-feira (5) durante o horário de aulas. Uma explosão na quadra do colégio provocada por um artefato explosivo confeccionado com uma bola de sinuca interrompeu as aulas. Parte do artefato atingiu a nuca de um dos alunos.

Bola de sinuca atirada contra escola

(Foto: Deisi Somariva/Agência RBS/Folhapress)

  De acordo com a Polícia Militar, a explosão ocorreu por volta das 9h30. “Ouvimos um barulho bem forte, bem forte mesmo. Quando saímos da sala, veio uma aluna branca. Tinha explodido alguma coisa na quadra, tinha uma fumaça. Então veio um aluno com uma bola de sinuca na mão”, afirma a diretora do colégio, Sandra Santiago Santos Niedermaier. “Achamos que estavam estourando outro caixa eletrônico.”

Segundo ela, havia cheiro de pólvora, e o artefato deixou uma marca no muro da quadra. Não havia estudantes no local no momento do estrondo. O aluno atingido na nuca estava dentro da sala de aula. “A impressão que a gente tem é que alguém atirou, bateu no muro e a bola passou por uma grade, por uma janela, e depois perdeu a força e bateu na nuca. Ficou vermelho, mas ele está bem e ficou na escola”, complementa a diretora.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a bola de sinuca, encaminhada à perícia. Sobre esse tipo de incidente, a diretora afirma que nunca houve nada parecido na escola. “Foi um susto. Às vezes jogam ovos, mas, dessa dimensão, nunca. E a gente não tem nenhuma suspeita. Essa pessoa não tem a noção do que poderia ter acontecido, poderia acontecer algo bem sério. Felizmente estamos todos bem.”          

veja também