Boliviano é preso ao tentar embarcar com metanfetamina em Cumbica

Boliviano é preso ao tentar embarcar com metanfetamina em Cumbica

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 8:17

Um boliviano de 20 anos foi preso com cerca de 13,7 kg de metanfetamina no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na sexta-feira (27), segundo informações da Polícia Federal. A droga estava escondida em dois cilindros metálicos e foi descoberta com a ajuda de cães farejadores. A informação só foi divulgada nesta segunda (30).

Um dos cães indicou uma bagagem próxima à esteira de embarque quando os policiais federais realizavam inspeções de rotina. Depois de ser localizado o proprietário da mala, foi solicitado a ele que abrisse a mala, onde foram encontrados dois cilindros metálicos. Posteriormente, as peças foram abertas e localizados os 13,7 kg de metanfetamina.

O boliviano responderá por tráfico de drogas e, se condenado, poderá cumprir pena de reclusão de 5 a 15 anos. De acordo com a PF, foi a terceira apreensão de metanfetamina no ano, sendo que em todas as ocasiões a droga tinha como destino final o Japão. No total, foram apreendidos 19,8 kg do entorpecente.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também