MENU

Bomba explode dentro de mochila de estudante em Santos

Bomba explode dentro de mochila de estudante em Santos

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 8:26

  Um artefato de pequeno porte que foi colocado por uma colega na mochila de uma estudante de 14 anos, da Escola Municipal Dom Pedro II, em Santos, no Litoral Sul de São Paulo, explodiu na segunda-feira (16). O material escolar ficou destruído e, por pouco, a garota não ficou ferida.

"Minha mochila estava toda despedaçada, meu material estava queimado. A escola tremeu, todo mundo se assustou", contou a vítima. A mochila está no Instituto de Criminalística para ser periciada.

A estudante disse que não é a primeira vez que bombas explodem no colégio e ainda fez outras denúncias como uso de drogas. A mãe da garota resolveu tirar a adolescente da escola.

Em nota, a Secretaria de Ensino (Seduc) de Santos afirmou a aluna que colocou a bomba na mochila foi transferida de classe e de período. O órgão esclareceu que a estudante tem histórico de mau comportamento e já recebe orientação pedagógica da escola.

A Seduc esclareceu ainda que não tem como checar o que os alunos trazem dentro das mochilas e pede a colaboração dos pais. Quanto às denúncias de furto e consumo de drogas dentro da instituição, a escola informou vai tomar as providências cabíveis e checar os fatos.        

veja também