Bombas explodem em curso de formação da PM no Acre

Bombas explodem em curso de formação da PM no Acre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Duas bombas de efeito moral podem ter causado rompimento dos tímpanos de dois alunos e o ferimento de outros três alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Acre, no último sábado (24). O caso ocorreu durante a formação de soldados do 6º Pelotão do Curso de Soldados da Polícia Militar, em Rio Branco.

A denúncia foi feita a Agência Agazeta.net, na tarde de quinta-feira (29). Além dos dois soldados-alunos com complicações nos ouvidos, os outros três foram feridos nos braços e nos joelhos, com os estilhaços dos artefatos.

O acidente teria acontecido quando eles se preparavam para encerrar a disciplina de Controle de Distúrbios Civis, ministrada por subtenente, chamado Rogério.

A denúncia é a de que o subtenente estava terminando a instrução quando resolveu jogar duas bombas de efeito moral no meio dos alunos do 6º pelotão do Curso de Soldados da PM. Com isso, pelo menos cinco alunos ficaram feridos.

O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio Barbosa, afirmou ter tomado conhecimento deste fato por meio da reportagem da Agazeta.net.

- Normalmente, em qualquer treinamento, alguém pode se machucar. Sei que de vez em quando alguém se machuca, mas não nos comunicaram este fato. No entanto, vamos apurar em que circunstância isso aconteceu.

Segundo o comandante, uma sindicância será instaurada para apurar o caso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições