MENU

Bombeiros anunciam retorno aos quartéis nesta terça-feira

Bombeiros anunciam retorno aos quartéis nesta terça-feira

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 8:39

Os quatro bombeiros que estavam com mandados de prisão expedidos e eram considerados foragidos se entregaram, na madrugada desta terça-feira (17), no Quartel Central da corporação, no Centro do Rio. Os bombeiros anunciaram o fim da greve e dizem que vão voltar aos quartéis nesta terça-feira.

Segundo os manifestantes, durante a reunião realizada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com integrantes do governo do estado foram pedidos a revogação da prisão dos bombeiros, o cancelamento das punições, transferências e inquéritos administrativos e judiciais e o abono das faltas.

No início da madrugada, os bombeiros considerados líderes da greve foram para o Quartel Central, mesmo local para onde também foram levados outros dois bombeiros que já estavam detidos desde o dia 13 no Grupamento Especial Prisional (GEP). A expectativa dos manifestantes é de que os grevistas sejam liberados ainda nesta terça-feira.

Reunião no dia 25

Os bombeiros voltam a se reunir no próximo dia 25 com o secretário estadual de Governo, Wilson Carlos, e o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy, para discutir as questões salariais e demais reivindicações da categoria.

No dia 3 de junho, os bombeiros farão um ato de agradecimento aos parlamentares e organizações que apoiaram o movimento deles.        

veja também