Bombeiros buscam desaparecida no Caminho do Itupava

Bombeiros buscam desaparecida no Caminho do Itupava

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam nesta manhã (27) buscas terrestres para encontrar a montanhista Denise Ciunek, 38 anos, vista pela última vez na quinta-feira passada (19) quando se preparava para descer a Serra do Mar pelo Caminho do Itupava.

A montanhista, conhecida como Juma, é bastante experiente e já tinha utilizado o caminho outras vezes para descer a Morretes, por isso, a família, só acionou os bombeiros nesta quinta-feira. Sem sucesso em contatar a montanhista, os parentes resolveram pedir auxílio ao Corpo de Bombeiros.

Chefiados pelo tenente Daniel Lorenzeto, uma equipe saiu de Morretes e segue em direção a Curitiba fazendo buscas terrestres, e outras equipes percorrem o caminho contrário Curitiba-Morretes. Cães farejadores auxiliam os bombeiros nas buscas.

Caminho

O Caminho do Itupava (FOTO) é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba a Morretes no estado do Paraná, Brasil, entre 1625 e 1654 por índios e mineradores e calçado com pedras por escravos. Atualmente, o caminho existe entre o Distrito de Borda do Campo, no município de Quatro Barras, próximo ao Morro do Anhangava, aonde há uma portaria de acesso, numa altitude de 990 m, até encontrar a Estrada da Graciosa, PR-410, no Distrito de Porto de Cima, Município de Morretes, numa altitude de 30m, percorrendo aproximadamente 25 km e que são facilmente transitáveis a pé.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições