Bombeiros buscam homem que sumiu após chuva no interior de SP

Bombeiros buscam homem que sumiu após chuva no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, a 135 km de São Paulo, faz buscas nesta terça-feira (4) por um homem de 31 anos que desapareceu enquanto nadava no Ribeirão dos Toledos nesta segunda-feira (3). O ribeirão transbordou com a forte chuva que atingiu a cidade.

A água alagou pontos do Jardim Conceição, Vila Sartori, Jardim Icaraí, São Joaquim e Santa Alice. A Defesa Civil de Santa Bárbara não tem um balanço de quantas famílias deixaram suas casas após as chuvas. Na segunda, 30 famílias já haviam saído de seus imóveis no Jardim Conceição. Uma foi para o abrigo municipal e outras para casa de parentes.

A Defesa Civil decretou estado de atenção em 12 cidades da região de Campinas. Isso porque choveu mais de 80 milímetros nas cidades de Valinhos, Vinhedo, Itapira, Socorro, Lindóia, Amparo, Monte Mor, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Serra Negra e Águas de Lindóia.

Em Sumaré, a 118 km de São Paulo, oito pontos de alagamentos foram registrados nesta madrugada. Os bairros mais atingidos são o Manchester, Picerno, São Domingos, Jardim Primavera, Jardim Basilicata e o distrito de Nova Veneza.

A situação mais crítica é no Jardim Picerno. Até esta manhã, seis famílias foram removidas de suas casas. De acordo com Mauro Antonio Pereira, morador de Nova Veneza, às 2h da manhã o nível do Rio Quilombo subiu e invadiu cerca de 20 casas. Ele contou ainda que não perdeu móveis e eletrodomésticos porque conseguiu colocar tudo acima da água. Já vizinhos teriam perdido pertences.

Por causa da chuva intensa, a ponte do rio Capivari-Mirim, em Indaiatuba, a 98 km da capital paulista, desabou na segunda. A ponte passa pela estrada velha do aeroporto, na divisa com Campinas. O trecho da rodovia estava em obras para ser asfaltada. Segundo a Defesa Civil, o madeiramento cedeu devido ao volume de chuva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições