Bombeiros buscam homem que teria caído em córrego no interior de SP

Bombeiros buscam homem que teria caído em córrego no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Os bombeiros de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, realizaram durante esta quarta-feira (12)  buscas por um homem que teria desaparecido em um córrego da cidade. Segundo testemunhas, ele tentava atravessar uma estrada alagada quando desapareceu.

Marcos dos Santos, de 33 anos, voltava do trabalho na zona rural. Ele já havia atravessado o mesmo local pela manhã. Durante a tarde, com a chuva, o alagamento aumentou.

O aposentado Roque Manoel de Oliveira foi a última pessoa a ver a vítima. Ele tentou fazer Santos desistir de passar pelo local. “Eu falei que estava cheio, insisti com ele para ele subir, por uma ponte, mas ele não quis”, afirmou.

O tio de Santos contou que ele era morador novo na região e não conhecia bem o bairro. “Ele arriscou, porque como ele é morador novo aqui, ele não sabia onde passava direito a estrada. E agora cobriu com o córrego”, disse o trabalhador rural João Balbino Sobrinho.

A tubulação de um córrego que passa pelo local não suportou o volume de chuva e se rompeu. A água cobriu a estrada, e o Rio Sorocaba tomou toda a área.

Em pouco mais de 30 horas, choveu em Sorocaba 140 mm, cerca de 60¨do que era esperado para todo o mês.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições