MENU

Bombeiros buscam jovem de 21 anos desaparecido no mar de Ilhéus

Bombeiros buscam jovem de 21 anos desaparecido no mar de Ilhéus

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 8:23

Um jovem de 21 anos está desaparecido em Ilhéus, no sul do estado. Segundo testemunhas, o agente de turismo Renato Santos da Silva tomava banho de mar na segunda-feira (4) à tarde com a amiga Dalila Oliveira, quando foi levado pela correnteza.

Com a ajuda de um surfista, ela conseguiu sair da água, mas o rapaz não foi resgatado. "É duro saber que meu irmão está aqui desaparecido", lamenta o irmão do jovem.

De acordo a turista Lindalva Brito, que estava na praia na hora do afogamento, o mar estava agitado e a correnteza forte. "Ele tirou ela e pegou pelo braço do rapaz. O rapaz escapuliu e eu o vi embolando na água e pedindo por socorro. Eu ainda o vi bem lá átras no mar, até que ele sumiu completamente", conta.

Profissionais do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas na área desde segunda-feira (4). "Estamos com uma equipe de praia do local e as buscas estão sendo feitas pela costa. Depois de 24 horas é que vamos ver que rumo essa investigação vai tomar", afirma o sargento Nelson de Souza.

Renato mora há dois meses em Ilhéus. A família é de Eunápolis e está na cidade para ajudar nas buscas. A Capitania dos Portos já foi solicitada para auxiliar nos trabalhos. O irmão da vítima, Rinaldo Silva, alerta que ele não sabia nadar. "Ele nunca entrava, sempre ficava na areia. Quando ele entrou, acabou sendo arrastado pela correnteza", relata.          

veja também