Bombeiros combatem fogo em serra no Tocantins

Bombeiros combatem fogo em serra no Tocantins

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros, da Guarda Metropolitana e brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) trabalham no combate às chamas na Serra do Carmo, em Palmas, no Tocantins. Nesta sexta-feira (13) o incêndio completa uma semana.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, além de chácaras e áreas de preservação que foram atingidas pelas chamas, o Parque Estadual do Lajeado também foi bastante afetado.

"A situação está controlada, mas ainda não conseguimos apagar o incêndio. No momento temos uma força-tarefa para combater as duas frentes de incêndio. Uma delas é dentro do parque estadual e a outra é na área externa, ao pé da serra", diz Leônidas Alves de Castro, subinspetor da Guarda Metropolitana e gerente de Meio Ambiente.

De acordo com Castro, não há como dimensionar a área destruída pelas chamas. "São focos fragmentados. Estamos aguardando a possibilidade do envio de aeronaves para o reconhecimento da área afetada e combate aéreo das chamas", afirma.

Por causa do vento, a fumaça provocada pelas chamas é empurrada para Palmas, o que prejudica a qualidade do ar na cidade. Os ventos fortes e a vegetação seca também dificultam a ação dos brigadistas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições