Bombeiros começam estudo para içar o barco Imagination

Bombeiros começam estudo para içar o barco Imagination

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O comando da operação de busca do Corpo de Bombeiros começam nesta quarta-feira (25) os estudos para realizar a reflutuação do barco Imagination, que afundou no Lago Paranoá, em Brasília, no domingo (22). O coronel Marco Negrão, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, acredita que o trabalho de içar a embarcação será bastante complicado, uma vez que o barco pesa 15 toneladas e está a 18 metros de profundidade.

“Temos que realizar um estudo preciso, uma vez que nunca fizemos uma operação desse porte e com uma embarcação desse tamanho. Vai ser bastante demorado”, disse Negrão.

Os bombeiros ressaltaram que a operação de retirada do Imagination só ocorrerá quando as buscas forem finalizadas. “Só vamos começar os trabalhos de reflutuação do barco quando for encontrado o oitavo corpo“, informou o coronel Marco Negrão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições