Bombeiros começam terceiro dia de buscas em açude na Paraíba

Bombeiros começam terceiro dia de buscas em açude na Paraíba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, no Sertão paraibano, entra no terceiro dia de buscas pelo representante comercial João Carlos Félix, de 32 anos, que desapareceu no último domingo (18) quando passeava de jet ski no açude Engenheiro Ávidos, também conhecido como 'açude do Boqueirão'. Foram feitas buscas ainda no domingo e na segunda-feira (19) até as 19h. As equipes retomaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (20).

Foram mais de 12 horas de trabalhos na segunda-feira. Apesar dos esforços, os bombeiros argumentam que o açude é profundo e tem pouca visibilidade, o que tem dificultado a varredura.   O acidente aconteceu no domingo à tarde, quando João Carlos passeava de jet ski com um amigo, enquanto sua família se divertia às margens do açude. Segundo o sobrevivente José Jairo, o amigo conduzia o veículo e eles foram arremessados na água pela forte ventania. Nenhum deles usava colete salva-vidas.

Eles não conseguiram voltar para o jet ski porque o veículo foi levado pela correnteza. Jairo foi ajudado por um banhista que jogou uma boia, mas João Carlos não conseguiu nadar até a margem e se afogou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso de colete salva-vidas é obrigatório para condutor e passageiro de jet ski.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições