Bombeiros confirmam 12 feridos em incêndio na Zona Oeste do Rio

Bombeiros confirmam 12 feridos em incêndio na Zona Oeste do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Incêndio atingiu supermercado e Mercadão São Braz, em Campo Grande,

e deixou 12 pessoas feridas (Foto: Jadson Marques / Ag. Estado)   Um incêndio de grandes proporções que atingiu o supermercado MultiMarket e o Mercadão São Braz, na Rua Augusto Vasconcelos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, deixou 12 pessoas feridas, na tarde desta sexta-feira (28). As informações são da Corpo de Bombeiros. O Mercadão São Braz teve mais da metade dos 60 boxes destruídos. No local também eram vendidos pássaros que não puderam ser salvos, informou o subsecretário da Zona Oeste, Edmar Teixeira.

De acordo com os bombeiros, sete pessoas foram atendidas no local. Os outros cinco feridos foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Segundo as primeiras informações, nenhuma das vítimas apresenta estado grave. Os bombeiros afirmam que as chamas começaram no supermercado Multimarket e depois atingiram o mercadão. No entanto, o gestor da rede de supermercados, Ubirajara de Andrade, afirma que o fogo começou no Mercado São Braz, e em seguida, atingiu o depósito do supermercado. Ele informou ainda que a loja aguarda a liberação da Defesa Civil e a previsão inicial é que o estabelecimento reabra na quarta-feira (2).

O subsecretário Edmar Teixeira informou que o fogo começou às 9h e o vento fez com que as chamas se espalhassem rapidamente.

( Veja no vídeo o combate ao fogo por volta das 13h )

De acordo com a assessoria dos bombeiros, o fogo já foi controlado nos dois estabelecimentos, mas os agentes seguem combatendo pequenos focos de incêndio.

Nervosos e apressados, alguns funcionários do supermercado recolheram o dinheiro nas caixas registradoras, mas não quiseram falar com a imprensa. Ainda não há informações sobre as causas dao incêndio.

Dificuldade em controlar fogo

O Major Rodrigo Bastos, diretor de operações do Corpo de Bombeiros, disse que a dificuldade para controlar o fogo foi devido às lojas estarem fechadas, já que quando começou o incêndio no mercadão, muitos lojistas fecharam as portas dos boxes e o fogo foi se alastrando. Ele falou que cerca de 70 bombeiros de cinco quartéis estão no local.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura da cidade, devido ao incêndio, a via está totalmente interditada. O tráfego está lento e com retenção.

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) monitoram a região.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições