MENU

Bombeiros confirmam mais dois incêndios em veículos no Rio

Bombeiros confirmam mais dois incêndios em veículos no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 4:52

A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta quinta-feira (25) que mais dois veículos foram atacados por criminosos em dois pontos da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, o primeiro ataque aconteceu na Rua Aquidabã, esquina com a Rua Pedro de Carvalho, em Lins de Vasconcelos, no subúrbio da cidade. Criminosos botaram fogo num carro. O segundo ataque ocorreu na Rua Cesário de Melo, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde uma van foi incendiada.  Ainda não há informações de feridos. Mais cedo, um ônibus foi incendiado no mesmo local.

Ônibus incendiado na Tijuca

Um outro  ônibus foi incendiado na tarde desta quinta-feira (25), na Rua Bom Pastor, esquina com a Rua Sabóia Lima, Tijuca, na Zona Norte do Rio. O veículo estava perto do ponto final do 409, que também fica próximo ao Morro do Salgueiro. Ainda não há informações sobre feridos.

São pelo menos 18 os veículos incendiados somente nesta quinta-feira. Depois do último balanço da PM, que indicava 14 veículos queimados até as 11h30, mais três ônibus e uma van foram incendiados. O balanço apontou ainda que, desde domingo, foram 55 veículos queimados, 55 presos, 121 detidos, 29 armas curtas, 11 fuzis, 2 espingardas e 5 granadas apreendidos.

Santa Cruz , na Zona Oeste, e São Gonçalo , na Região Metropolitana, também foram alvos de ataques a veículos nesta quinta.   Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.    

veja também