MENU

Bombeiros conseguem levar à tona barco naufragado no DF

Bombeiros conseguem levar à tona barco naufragado no DF

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 4:37

A equipe dos bombeiros que tenta retirar o barco Imagination, que naufragou no último domingo no Lago Paranoá, em Brasília, conseguiu trazer o barco à tona na tarde desta sexta-feira (27). Por volta das 15h50, a proa do barco emergiu do lago.

Proa do barco Imagination, naufragado na noite de domingo (22), emerge no Lago Paranoá (Foto: Rede Globo/Reprodução)

  O barco foi levado à superfície por meio de balões infláveis que foram amarrados em seu casco. A  retirada completa da embarcação deve ainda demorar, segundo os bombeiros.

Cinco balões foram usados na operação para levar o barco à tona. Os bombeiros pretendem amarrar a proa do barco a um rebocador para levá-lo para a margem.

O acidente deixou nove mortes . O corpo da última vítima foi resgatado na noite desta quarta-feira. Mais de cem pessoas estavam no barco quando ele naufragou. Nota divulgada pela Marinha na segunda-feira passada informava que o barco tinha capacidade para 90 passageiros e 2 tripulantes .

O naufrágio aconteceu por volta das 21h do domingo. No momento do acidente era realizada no barco uma festa organizada por uma empresária, dona de um buffet. A irmã dela morreu no naufrágio.

Segundo o delegado Rogério Leite, da Polícia Fluvial de Brasília, mergulhadores encontraram uma rachadura em uma estrutura na parte de baixo do barco que auxilia na flutuação.

Na segunda, em depoimento à polícia, o piloto do barco, Airton Carvalho da Silva Maciel, disse que a embarcação estava inclinada para a esquerda quando deixou o cais. Ele afirmou que pediu aos passageiros para irem para o outro lado, “para compensar” a inclinação.

veja também